Home Notícias Deapaecimento do menino Juan e da modelo Luana desafiam a polícia carioca
Notícias - Nova Iguaçu - Polícia - 5 de julho de 2011

Deapaecimento do menino Juan e da modelo Luana desafiam a polícia carioca

 

Dois casos estiveram em evidência e desafiaram a polícia do Rio de Janeiro na última semana: o desaparecimento a modelo Luana Rodrigues de Sousa, de 20 anos, e o do Juan Moraes, de 11 anos. O sumiço da jovem na Rocinha, favela da zona sul da cidade, conseguiu avançar, ao ponto de se encontrar uma ossada. Por sua vez, as buscas pelo menino continuam sem nenhum resultado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Luana procurava o futuro em uma carreira de modelo, mas de acordo com a polícia também trabalhava no transporte de drogas entre favelas cariocas. Ela saiu de casa no dia nove de maio e nunca mais foi vista.

Esta semana a polícia pediu a prisão de cinco suspeitos, incluindo Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha. Além disso, mais de cem policiais percorreram o alto da comunidade, onde encontraram ossos humanos, um tênis e um colar. Tudo carbonizado em meio a restos de pneus queimados. Para os investigadores, a modelo e a amiga dela Vanessa de Oliveira, de 25, foram executadas.
 
Já Jaun pode ter sido vítima de um erro da polícia durante um confronto com criminosos na comunidade Danton, na baixada, no dia vinte de junho. Policiais alegam que foram recebidos com hostilidade quando chegaram ao bairro do menino e, por isso, atiraram contra os supostos criminosos.

O irmão de Jaun que estava junto com ele, Wesley, de 14 anos, foi atingido por uma bala perdida, mas não corre risco de morrer.  Desde o tiroteio ninguém mais teve notícias do menino. Wesley e a mãe entraram no programa de proteção a testemunha.

A polícia passou a semana à procura do corpo de Juan, com ajuda de cães farejadores. Os policiais encontraram o corpo de um adolescente em estado de decomposição, mas é de uma menina.

Os peritos também colheram amostras de saliva da mãe de Juan para comparar o DNA com o do sangue encontrado nos carros da polícia. As armas dos agentes que participaram da ação foram apreendidas, e os policias envolvidos foram afastados temporariamente das ruas.

Fonte: Portal R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …