Freixo quer incluir família de menino desaparecido em programa de proteção a testemunhas
RIO – O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), anunciou nesta terça-feira que pretende incluir Weslley de Moraes, de 14 anos, e seus pais no programa de proteção a testemunhas. Freixo chegou há pouco ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, para visitar Weslley, que foi baleado durante uma ação de policias do 20° BPM (Mesquita), na favela Danon, em Nova Iguaçu, no último dia 20. Na operação, o irmão do jovem, Juan de Moraes, de 11 anos, teria sido baleado e seu corpo despareceu. A mãe de Juan, Rosineia Maria de Moraes, teme represálias contra a família por parte dos policiais que teriam levado o corpo do menino.
O comandante do 20° BPM, coronel Sérgio Mendes, espera que parentes de Juan levem hoje ao batalhão uma camisa do menino, para que cães farejadores possam ajudar na busca pelo corpo. O serviço de disque-denúncia do batalhão recebeu informações de que Juan teria sido enterrado próximo a uma cachoeira, dentro da própria comunidade Danon.
Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/28/freixo-quer-incluir-familia-de-menino-desaparecido-em-programa-de-protecao-testemunhas-924784494.asp#ixzz1QarjnAyx
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …