Nova Iguaçu: Arraiá D’Ajuda começa no dia 1º de junho
Começa no dia 1º de junho ao tradicional Arraiá D’Ajuda, em Nova Iguaçu. A expectativa é que a festa, que se estenderá até 3 de junho, receba um público de aproximadamente 10 mil pessoas, na Praça do Skate, Centro. Toda a renda do evento será revertida para a Sociedade Filantrópica São Vicente (antigo Patronato), que mantém uma creche com 192 crianças de 2 a 7 anos.
Incluído desde o ano passado no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Nova Iguaçu, o Arraiá D’Ajuda tem como objetivo reunir a sociedade iguaçuana e arrecadar fundo com o trabalho voluntário dos participantes da festa. “Teremos 38 barracas grandes que venderão diversos tipos de comida como galeto, costela, picanha, massas e, yakissoba. É uma feira de gastronomia para encontrar os amigos, comer bem e ajudar a uma instituição que trabalha com crianças”, disse Idalina Quintela Bottari, presidente da Sociedade Filantrópica São Vicente.
Idalina Bottari destacou a importância da participação da Prefeitura de Nova Iguaçu, que mantém convênio com a instituição. O repasse ajuda na manutenção da creche. “Atendemos principalmente mães que precisam trabalhar e deixam seus filhos na nossa creche das 7h às 19h. Temos um quadro formado por professores, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais”, frisou a presidente.
A prefeita Sheila Gama elogiou o trabalho social feito pela Sociedade Filantrópica São Vicente. “O nosso governo faz a sua parte ajudando a entidade com um convênio. O Arraiá D”Ajuda é um evento importante e toda a população deve participar, pois é um bom momento de lazer para as famílias e a causa é justa”, finalizou.
Idalina Bottari explicou que há 19 anos o Arraiá D’Ajuda começou com o propósito de ajudar a Oficina do Amor, instituição localizada no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, que cuida de idosos. Há 10 anos a renda é revertida para a Sociedade Filantrópica São Vicente. “O antigo Patronato estava falido e passando por dificuldades. O Arraiá D’Ajuda é formado por um grupo de cerca de 300 voluntários comprometidos com a causa social. Nossa próxima meta agora é construir um centro de convenções em uma área de 12 mil metros quadrados na nossa sede para realizarmos diversos eventos”, finalizou Idalina Bottari.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …