Nova Iguaçu recebe II edição do Escambatuque
Livros, roupas, cds, dvs, quadros, instrumentos musicais e até objetos de decoração que, a princípio, seriam descartados ou esquecidos no fundo do armário já podem ganhar novos destinos. A proposta, pioneira na região, é do Maracatu Baque da Mata que, pela segunda vez, promove a feira cultural sustentável de trocas e maracatu na Praça do Skate, em Nova Iguaçu. O II Escambatuque acontece no próximo dia 15 de setembro, a partir das 13h, visando estimular o consumo cada vez mais sustentável difundindo a prática de uma economia mais solidária e divertida, sempre ao som de ritmos regionais como maracatu, forró e o samba de roda. A exemplo da primeira edição, quem levar itens que não utiliza mais poderá trocá-los por objetos de outras pessoas que também disponibilizarem os seus.
Além da oficina de percussão, quem for até o local também poderá participar de atividades como slackline (fita de nylon, estreita e flexível, utilizada para a prática do esporte de equilíbrio que leva o mesmo nome) e longboard – skate mais longo e largo com rodas maiores e mais suaves – gratuitamente.
A classificação é livre e a entrada é franca. O Maracatu Baque da Mata reúne, desde 2011, amigos e percussionistas apaixonados pelo ritmo para difundir a cultura regional brasileira aliando a arte às questões sociais e ambientais da cidade.
Serviço:
Escambatuque – feira cultural e sustentável de trocas
Local: Praça do Skate, Nova Iguaçu
Data: 15 de setembro
Horário: 13h
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …