Home Notícias Cursos e Concursos Prefeitura de Nova Iguaçu realiza capacitação de profissionais do Projovem adolescente
Cursos e Concursos - Notícias - Nova Iguaçu - 28 de janeiro de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza capacitação de profissionais do Projovem adolescente

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv), realizou nesta semana curso de capacitação para profissionais que trabalham no Projovem Adolescente. O programa é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Nova Iguaçu e atende jovens  com idades entre 15 e 17 anos inscritos no Bolsa família e em situação de risco. “O Projovem oferece oportunidade para que os jovens desenvolvam atividades que ajudem a  elevar a autoestima e tenham novas perspectivas  para suas vidas”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Sebastião Wagner Berriel.

 O evento, realizado na Casa de Cultura, reuniu cerca de 200 pessoas, entre assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e oficineiros, que atuam nas oito instituições que desenvolvem o projeto. Cileide Neves, coordenadora do programa no município, explicou os objetivos da capacitação. “A ideia foi trabalhar o traçado metodológico do Projovem, ou seja, a organização e execução do programa neste ano, que inclui diversas atividades de inclusão social e valorização da cidadania”, explicou. Também estiveram presentes ao evento o secretário municipal de Cultura, Anderson de Ávila, e o subsecretário da Secretaria de Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Alberto Lopes Cantalice.

Atualmente, 4.800 jovens participam do Projovem Adolescente em todo o município, realizandoatividades de dança e esporte e  trabalhando o regaste e a valorização da autoestima.  A iniciativa é dividida em duas partes. Primeiro, são debatidos  os direitos e deveres dos cidadãos.  O jovem aprende a conhecer o mundo onde vive, quais são e como pode ter acesso a seus direitos e através dessa ação virar um agente de conscientização da cidadania.  Na segunda fase, o foco é o amadurecimento desses jovens para o mercado de trabalho, com a inclusão digital. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nos seguinte locais:

Aceni – Rua Coronel Francisco Soares, 472, Centro. Tel.: 2669-0028

Cecom – Rua Maria Custódia, 465, Vila de Cava. Tel.: 2886-7870

Cisane – Rua Sebastião de Melo, 384, Jardim Nova Era. Tel.: 3103-9495

Enraizados – Rua Thomás Fonseca, 508, Comendador Soares. Tel.: 2768-2207

Iadef – Rua Verde, 316, Conjunto Dom Bosco – Marapicu. Tel.: 2686-5699

KM 32 – Rua da Saudade, Lote 08, Quadra 09 – Jardim Guandu. Tel.: 2799-8268

Lab Cultural – Rua Coronel Monteiro de Barros, 347, Austin. Tel.: 2763-3203

Sijo – Rua  Antônio Olavo, 7, Jardim Ocidental.  Tel.: 3794-9137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …