Termina reconstituição da morte de Juan
A segunda etapa da reconstituição da morte do menino Juan Moraes , de 11 anos, terminou nesta madrugada, na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Ele morreu ao ser atingido durante um confronto entre policiais e traficantes na comunidade na noite de 20 de junho.
A reprodução simulada aconteceu dois dias depois da Chefia de Polícia Civil do Rio, confirmar a morte do menino. O corpo de Juan foi encontrado no rio Botas, em Belford Roxo, após denúncia de um ouvinte da BandNews Fluminense FM.
Os quatro policiais suspeitos no caso foram os últimos a serem ouvidos. Também participaram da ação outros três PMs que estavam perto do local no dia do tiroteio.
Todos os eles refizeram individualmente os passos da noite do acidente, quando o menino foi baleado e desapareceu. Durante a reconstituição eles não puderam se comunicar entre si.
Wanderson dos Santos Assis, de 19 anos, amigo de Juan que estava com ele no dia do incidente e também foi baleado, participou da reconstituição de muletas e encapuzado.
Apesar de convocado pela polícia, o irmão de Juan, Wesley, de 14 anos, não compareceu ao local do exercício. Tanto ele como Wanderson foram colocados no Programa de Proteção à Testemunha.
Fonte: Band
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …