Home Notícias Feira em Queimados vende mais de 3.500 livros por dia
Notícias - Queimados - 21 de março de 2013

Feira em Queimados vende mais de 3.500 livros por dia

SONY DSCNem mesmo a chuva e o frio que chegou antes da hora na Baixada Fluminense espantou os cerca de 3.500 leitores que adquiriam títulos diversos na 3ª Feira Literária de Queimados nos dois primeiros dias. A feira fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, das 8h às 18h,  até 13 de abril e vai contar com intervenções culturais de artistas locais  todas as sextas-feiras.

 

Para o presidente da ABL, Adenilson Cabral, a feira superou todas as expectativas das duas últimas edições. “Estou admirado com o elevado número de vendas que tem superado grandes feiras da Zona Sul do Rio. Cada tenda vendeu cerca de 500 livros somente no segundo dia, se continuar neste ritmo teremos um recorde de vendas na Baixada. Queimados está dando um banho de cultura no Estado do Rio de Janeiro”, destacou. Os horários de pico de visitação são na parte da manhã, almoço e tarde, quando as pessoas saem do trabalho, acrescentou o presidente.

 

Segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, a terceira feira é apenas uma das atividades culturais previstas para este semestre na cidade. “Temos um público cativo de arte e cultura em Queimados, uma demanda reprimida que vamos atender com várias atividades, esta é apenas uma delas que estão em nosso calendário cultural”, enfatizou.

A estudante Evelyn dos Santos, 13, ainda não se adaptou à leitura no computador e comemora a chegada da feira. “Eu adoro ler livros de papel porque minha vista fica cansada com a tela do computador e do tablet. Vou pedir minha mãe para comprar vários livros”, contou a menina que está terminando a leitura do livro Meu Diário Otário.

 

Emília Alexandra do bairro Tricampeão já participou duas vezes da feira e sempre consegue livros com preços baixos. “Assim temos mais oportunidade de ler, o  que é muito importante para ampliar nossa cultura.” A leitora conseguiu comprar o livro romântico Vinte Dias em coma de Wilson Frungilo Jr. Por R$ 20,00 e saiu comemorando.

 

Pela terceira vez na cidade, a Feira Literária tem dois objetivos claros: divulgar seus editores e facilitar o acesso à leitura, explicou o organizador da feira, César Antônio da Silva. “Os livros aqui saem muito mais baratos do que numa livraria. Além dos usados, que não tira sua importância é claro, também vendemos livros novos com um desconto interessante. O leitor vai encontrar de até R$ 1 real e descontos de até 40% em livros novos”, informou o organizador.

 

A II Feira Literária que ocorreu no ano passado, vendeu mais de 40 mil títulos, número considerável para a região, contou César. A feira que está chegando da cidade litorânea de Cabo Frio fica simultaneamente em Caxias e Queimados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …