Meriti contra bullying e a violência
Nesta terça-feira, 12 de novembro, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Guarda Civil Municipal, começou a série de palestras contra o bullying e a violência nas unidades de ensino municipais. As apresentações ministradas pelo corpo da Ronda Escolar da GM têm como principal objetivo frear o crescimento da violência nas escolas.
Os primeiros colégios contemplados com a visita dos agentes da GM foram o CIEP 132 São João Bosco, no Éden, às 8h e a Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa, no Centro, às 13h. Jovens na faixa entre 12 e 17 anos de todos os turnos dos colégios eram o público alvo. Segundo o inspetor da ronda e palestrante do dia, Alexander, a palestra é essencialmente feita para orientar os jovens e suprir a possível falta de instrução vinda de casa. “Fazemos esse serviço para informar os jovens do que eles podem e não podem. Creio que é possível fazer muitos deles não cometerem atos infracionais.”
A diretora adjunta do CIEP 132, Gisele da Silva dos Santos, reiterou a importância destas ações e fez o apelo para que tivessem mais orientações. “Às vezes as crianças não tem noção do que ocorre em um pequeno gesto de bullying. Então palestras como essa são boas para dar uma visualização da gravidade dos atos e mais responsabilidade civil, seja dentro ou fora da escola”, acredita.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …