Música ecologicamente correta para comemorar o Dia do Meio Ambiente
Tubos de PVC, latas, garrafas plásticas e pedaços de madeira deixam de ser sucata e são transformados em instrumentos musicais nas mãos do grupo Ciclo Natural. A ideia surgiu em 2001, quando Marco Arruda e Ciro Kastrup se conheceram e descobriram que ambos estudavam o reaproveitamento de materiais descartáveis. Em show, no Sesc São João de Meriti, no dia 9 de junho, eles vão mostrar que, com materiais simples do cotidiano, é possível dar uma solução artística para o lixo.
Na apresentação, ritmos e melodias folclóricas ganham novas versões. “Temos certa influência de Hermeto Pascoal”, explica Marco Arruda, coordenador do grupo Ciclo Natural, citando o músico famoso por fazer composições com inusitados.
“Além de colaborar com o meio ambiente, usar material reciclado é também uma solução econômica para aqueles que querem ser músicos, mas não têm condições financeiras de comprar um instrumento convencional”, diz. Para Arruda, não é preciso ter iniciação musical para aprender a construir seu próprio instrumento. “Basta ter curiosidade”, afirma.
O show faz parte da programação especial do Sesc São João de Meriti, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6). Entre os dias 1° a 10 de junho, serão oferecidas diversas atividades gratuitas voltadas para a consciência ecológica, como oficinas, peças de teatro, exposições e mostra de filmes.
Serviço:
Show Ciclo Natural
Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66.
Tel.: 2755-7070
9/6
14h
Grátis
Livre
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …