Secretaria Estadual de saúde promove ações contra a hepatite
Com a aproximação do Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, em 28 de julho, a Secretaria estadual de Saúde criou uma série de ações para alertar sobre o tema. A primeira delas começa nesta quarta-feira, e vai até o dia 23, durante o XX Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, no Riocentro. No evento, voltado para estudantes e profissionais de saúde bucal, a Secretaria vai promover vacinação contra a hepatite B e distribuir material informativo sobre o assunto no estande 245.
No dia 21, a Secretaria de Saúde fará palestra sobre Prevenção da Transmissão Vertical (Sífilis, Hepatite e HIV) durante a gravidez no Seminário de Atualização em Assistência Pré-Natal das Regiões Metropolitanas I e Baía de Ilha Grande, que acontece no Hotel Novo Mundo, no Flamengo.
Fechando a programação, no dia 28 haverá uma tenda na Lona Cultural Serginho Meriti, na Praça dos Três Poderes (Avenida Presidente Lincoln, 889 – São João do Meriti), com apresentação musical feita por alunos do Ensino Médio. Haverá distribuição de material educativo e indicação para vacinação e testagem de hepatite B e C. A vacinação, testagem e aconselhamento pré e pós-exame serão feitos no Posto de Saúde, que também ficará na praça das 10h às 15h.
Neste mesmo dia, também haverá vacinação contra hepatite B para cerca de 1.300 profissionais da Fiocruz e uma ação especial da SES no Instituto de Assistência aos Servidores do Rio de Janeiro (Iaserj), que fica na Avenida Henrique Valadares, 107, Centro. Na data, entre 8h e 16h, haverá vacinação e testagem para hepatite B com foco na população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) do Rio de Janeiro. A doença tem alto poder de contaminação sexual, chegando a ser 100 vezes mais contagiosa do que o HIV.
Fonte: O Dia Online
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …