Suspeitos de chacina de São João de Meriti são presos
Operação do 41º BPM (Irajá) realizada nesta segunda-feira no Morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, prendeu dois homens acusados de participação em chacina que culminou com a morte de cinco pessoas e deixou outras 10 feridas durante um churrasco em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em outubro do ano passado.
Vinícius Anselmo de Araújo, o Vinicinho do Chapadão, de 29 anos, é acusado de chefiar o tráfico de drogas do local e teria ordenado a chacina por causa de ciúmes de uma namorada. Já Cinério Santos de Carvalho, de 20 anos, além de suspeito da chacina, é apontado como um dos maiores ladrões de carros da região de Pavuna, Anchieta e São João de Meriti.
Mandados de prisão
“São presos de alta periculosidade e que causavam muita insegurança nos bairros vizinhos à favela por causa dos roubos de veículos. Além disso, são acusados da chacina e de tráfico. O Cinério foi preso com uma pistola roubada de um agente do Desipe. Contra eles já existem vários mandados de prisão”, detalhou o comandante do 41º BPM, Alexandre Fontenelle.
Outros cinco suspeitos foram presos e a polícia ainda apreendeu a pistola, um fuzil e drogas. A operação, que começou por volta das 6h, terminou no fim da tarde e contou com apoio de dois blindados. Os detidos e as apreensões foram levados para a 38ª DP (Brás de Pina).{HEADLINE}
Ataque durante uma festa
Na noite de domingo, 24 de outubro de 2010, bandidos que ocupavam dois carros desceram e dispararam a esmo contra um grupo de moradores que estavam em uma festa de aniversário na Rua Cruz da Fé, no Bairro do Éden, em São João de Meriti, por volta de 19h30. Apesar dos cinco mortos e dez feridos, os criminosos não conseguiram atingir a namorada do traficante que teria ordenado o crime.
Fonte: Terra
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …