Tia Surica canta músicas de compositores da Portela no Sesc São João de Meriti
A edição de junho do projeto Samba e Feijão, do Sesc São João de Meriti, recebe Tia Surica. Ela vai interpretar músicas de compositores da azul e branco de Madureira, como Monarco, Candeia, Manacéa e Chico Santana. Surica estará acompanhada do grupo Amigos da Portela, composto por músicos integrantes da Velha Guarda da escola. A apresentação, que acontecerá no dia 14 de junho (sexta-feira), às 19h, será regada a caldinho de feijão que o público poderá degustar gratuitamente. A entrada também é franca.
Nascida em 1940, no Rio de Janeiro, Iranette Ferreira Barcellos, a Tia Surica, começou a frequentar a Portela aos quatro anos, quando já desfilava pela agremiação ao lado dos pais. Em 1966, foi a primeira mulher da escola a “puxar” um samba-enredo na avenida. Na ocasião, a escola sagrou-se campeã do carnaval carioca, com “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Paulinho da Viola. Também foi baiana, pastora e, a partir de 1980, passou a integrar a Velha Guarda com quem gravou discos e tem feito inúmeros shows pelo Brasil e exterior.
Em 2003, lançou um CD solo, “Surica”. Seu trabalho também se estendeu para a TV e o cinema, com participações como atriz no filme “Cidade dos Homens”, entre outros projetos.
Sua imagem também ficou associada aos seus dotes culinários, com a feijoada da Tia Surica, inicialmente realizada no quintal de sua casa em Madureira, com pagodes e rodas de samba que reuniram compositores consagrados e novatos.
Serviço
Projeto Samba e Feijão, com Tia Surica
Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66. Tel.: 2755-7070
14/6/2013
19h
Grátis
Classificação: 18 anos
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …