Seropédica lança Dique denúncia
Durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança de Seropédica desta quarta-feira (03), o destaque foi para a comemoração dos cinco anos de existência da entidade em Seropédica e a criação do Disque Denúncia Municipal.
A intenção a partir do lançamento, segundo o Edvá, presidente do Conselho, é divulgar os números do Disque Denúncia, e o denunciante tem garantia de sigilo absoluto. “Não precisa se identificar para passar a informação sobre qualquer ocorrência de interesse policial”, enfatiza. Os números do Disque Denúncia são 3787-8274 (DPO) falar com o Tenente Carlos Leandro de Almeida ou o da Secretaria de Ordem Pública: 3787-8318.
Segundo relatório apresentado pelo Tenente Almeida, os índices de ocorrências na cidade vêm sendo combatidos de forma estratégica para que aja a diminuição de números estatísticos para o seu batalhão. Existem metas bastante difíceis a serem cumpridas, porém, através de estudos e análises sobre os casos já registrados, podemos montar uma estratégia direcionada para os locais de picos de violência. “Pudemos observar que os 4 homicídios e as 14 prisões de marginais ocorridos no mês de março estavam todos ligados ao tráfico de drogas”, destacou.
Através de dados como estes apresentados, foram montadas três pontes de operação nos bairros da Ecologia, Campo Lindo e Universidade Rural. Já na Rua Rita Batista (Km 40), haverá policiamento 24 horas por dia a fim de inibir a ação dos marginais.
O presidente do conselho comenta que sobre a preocupação dos governantes com as drogas. “O grande desafio é combater os criminosos antes que se alojem. O alvo deles é o grande número de jovens que existem na cidade. Uma boa alternativa é pressionar em massa os motociclistas, pois constata-se que em grande parte das ocorrências registradas, os criminosos atuaram sobre duas rodas”, finalizou.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …