Encenação da paixão de cristo em Nilópolis
A paixão de Cristo é uma das histórias mais conhecidas e revividas no planeta. Nas últimas décadas, tornou-se também uma das mais polêmicas. Um dos motivos são as versões cinematográficas que lançaram novos olhares sobre o episódio bíblico. Na origem de tudo isso está uma celebração católica que revive aqueles que teriam sido os últimos momentos da vida de Jesus. A paixão de Cristo faz parte da chamada Semana Santa, que concentra
algumas das mais importantes datas do cristianismo, como o domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa, o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa.
A Igreja Santíssima Trindade realiza a encenação dos últimos momentos da vida de Cristo a 18 anos, o elenco é formado por pessoas da comunidade e alguns poucos convidados que realizam todo o trabalho cênico de forma voluntária. Neste projeto estão envolvidas cerca de 100(Cem) pessoas divididas entre elenco, produção e apoio, cujo objetivo principal é oferecer a população a vivência do evangelho, tendo como alvo todas as faixas etárias de público sem distinção de credo.
A Apresentação será no dia 29 de Março de 2013, às 19h na Praça Mateus Vieira do Amaral (Praça do Skate), situada na Rua Nilo Peçanha – Olinda – Nilópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis
SINOPSE
Os últimos cinco dias que Jesus Cristo passou vivo foram emocionantes. Tanto para ele como para seus seguidores. A entrada triunfal dele em Jerusalém na semana da páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, as altercações com os fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação e a crucificação, tudo foi muito rápido, avassalador, compondo os atos do Drama da Paixão.
Episódio trágico até hoje representado no mundo inteiro pelas comunidades cristãs.
OBJETIVOS
A encenação “A Paixão de Cristo” leva a palavra de Deus na forma das artes, onde busca despertar em cada pessoa o ser discípulo, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, que revolucionou a história da humanidade. Em cada parte dessa história, em cada cena, podemos perceber o grande Amor do Pai para conosco, nos dando seu filho como nosso Salvador. “Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus”.
Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! “Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra; e sob a terra; e
toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para Glória de Deus Pai.” (Fl2,5-11).
JUSTIFICATIVA
A Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo há 18 anos é realizada pela comunidade da SANTÍSSIMA TRINDADE com a colaboração da comunidade. Em sua ultima apresentação no ano de 2012, contamos com aproximadamente 3.000 espectadores que se na Praça Mateus Vieira do Amaral, para este ano pretendemos atingir a um público estimado de 4.000 pessoas.
A encenação da PAIXÃO DE CRISTO é um evento ecumênico, mas que pela proporção que foi tomando ao longo dos anos, alcança hoje outras características, tornando-se uma atividade cultural e turística, uma vez que é crescente o número de pessoas de outros municípios que comparecem para assistir. Foi idealizada por um grupo local a fim de oferecer a comunidade uma programação diferenciada durante a Semana Santa.
PÚBLICO ALVO
A encenação da PAIXÃO DE CRISTO, abrange a população de todas as faixas etárias, onde através da encenação procuramos fazer um trabalho de evangelização e com que o público presente reflita sobre seu comportamento. O nosso objetivo é atingir o maior número possível de pessoas, independentemente de sua classe social ou credo.
Eleições 2020
Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …