Home Nilópolis Encenação da paixão de cristo em Nilópolis
Nilópolis - Notícias - Shows e Eventos - 18 de março de 2013

Encenação da paixão de cristo em Nilópolis

cenaA paixão de Cristo é uma das histórias  mais conhecidas e revividas no planeta.  Nas últimas décadas, tornou-se também  uma das mais polêmicas. Um dos motivos  são as versões cinematográficas que  lançaram novos olhares sobre o episódio  bíblico. Na origem de tudo isso está uma  celebração católica que revive aqueles que  teriam sido os últimos momentos da vida de  Jesus. A paixão de Cristo faz parte da chamada Semana Santa, que concentra
algumas das mais importantes datas do  cristianismo, como o domingo de Ramos, a  Sexta-Feira Santa, o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa.

 

A Igreja Santíssima Trindade realiza a  encenação dos últimos momentos da vida  de Cristo a 18 anos, o elenco é formado por pessoas da comunidade e alguns poucos  convidados que realizam todo o trabalho cênico de forma voluntária. Neste projeto estão envolvidas cerca de 100(Cem) pessoas divididas entre elenco, produção e apoio, cujo objetivo principal é oferecer a população a vivência do evangelho, tendo como  alvo todas as faixas etárias de público sem distinção de credo.

 

A Apresentação será no dia 29 de Março de 2013, às 19h na Praça Mateus Vieira do  Amaral (Praça do Skate), situada na Rua Nilo Peçanha – Olinda – Nilópolis, com o  apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis

SINOPSE

Os últimos cinco dias que Jesus Cristo passou vivo foram emocionantes. Tanto para ele  como para seus seguidores. A entrada triunfal dele em Jerusalém na semana da páscoa  judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, as altercações  com os fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação e a  crucificação, tudo foi muito rápido, avassalador, compondo os atos do Drama da Paixão.
Episódio trágico até hoje representado no mundo inteiro pelas comunidades cristãs.

OBJETIVOS
A encenação “A Paixão de Cristo” leva a palavra de Deus na forma das artes, onde busca  despertar em cada pessoa o ser discípulo, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, que  revolucionou a história da humanidade. Em cada parte dessa história, em cada cena, podemos perceber o grande Amor do Pai para conosco, nos dando seu filho como nosso  Salvador. “Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus”.

Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando  semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem, humilhou-se a si  mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! “Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro  nome; para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra; e sob a terra; e
toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para Glória de Deus Pai.” (Fl2,5-11).

JUSTIFICATIVA

A Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo há 18 anos é realizada pela  comunidade da SANTÍSSIMA TRINDADE com a colaboração da comunidade. Em sua  ultima apresentação no ano de 2012, contamos com aproximadamente 3.000 espectadores  que se na Praça Mateus Vieira do Amaral, para este ano pretendemos atingir a um público  estimado de 4.000 pessoas.

A encenação da PAIXÃO DE CRISTO é um evento ecumênico, mas que pela proporção que  foi tomando ao longo dos anos, alcança hoje outras características, tornando-se uma  atividade cultural e turística, uma vez que é crescente o número de pessoas de outros  municípios que comparecem para assistir. Foi idealizada por um grupo local a fim de  oferecer a comunidade uma programação diferenciada durante a Semana Santa.

PÚBLICO ALVO

A encenação da PAIXÃO DE CRISTO, abrange a população de todas as faixas etárias,  onde através da encenação procuramos fazer um trabalho de evangelização e com que o  público presente reflita sobre seu comportamento. O nosso objetivo é atingir o maior número possível de pessoas, independentemente de sua classe social ou credo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …