Home Cidades Baixada Fluminense no abandono; trens atrasando e avenidas intransitáveis
Cidades - 27 de julho de 2011

Baixada Fluminense no abandono; trens atrasando e avenidas intransitáveis

RIO – Dois trens da SuperVia apresentaram problemas operacionais na manhã desta quarta-feira provocando intervalos irregulares nos ramais de Saracuruna, Santa Cruz e Japeri. Neste momento, os atrasos chegam a dez minutos.

Por volta de 7h34m, um trem que fazia o trajeto Saracuruna-Central do Brasil apresentou problema operacional e não pôde prosseguir viagem. Segundo a concessionária, os passageiros desembarcaram, com auxílio dos agentes da empresa, e caminharam 200 metros até a estação Triagem.

A aposentada Nair Pastora Correia, de 74 anos, estava no trem e, depois da caminhada forçada, passou mal. Ela foi socorrida por funcionários da SuperVia e seguiu para um hospital próximo numa patrulha da PM.

Já às 8h28m, no ramal de Japeri, um trem que seguia de Mesquita em direção à Central apresentou defeito entre Piedade e Engenho de Dentro. Os passageiros tiveram que retornar a pé até a estação de Piedade para embarcar em uma nova composição. Técnicos também trabalham para consertar o trem.

Passageira relata arrastão em vagão do ramal Japeri

Além dos problemas operacionais que causaram atrasos em três ramais, passageiros da SuperVia relataram que viveram momentos de pânico na manhã desta quarta-feira em função de um arrastão no ramal de Japeri. Segundo testemunhas, bandidos armados entraram em um vagão em Nova Iguaçu por volta das 5h20m e fizeram roubos até a estação Presidente Juscelino.

A operadora de call center que preferiu se identificar apenas como Mariana, de 22 anos, disse que ia embarcar na estação Juscelino quando viu passageiros saindo correndo e gritando de um dos vagões. Segundo ela, houve um tumulto e algumas pessoas chegaram a ser pisoteadas:

EU-REPÓRTERpresenciou os problemas na SuperVia? Mande seu depoimento!

– Eu tenho problemas no joelho e tive que arrumar forças não sei de onde para correr. Registrei queixa no serviço de atendimento da SuperVia, mas a funcionária da concessionária ainda foi irônica e fez pouco caso, como se já soubesse que um problema como esse poderia acontecer – diz ela, que esperou mais três trens até se sentir segura para seguir para o trabalho.

Mariana relata que só havia um segurança da SuperVia na estação e que o maquinista da composição em que houve o incidente deu partida com o trem ainda de portas abertas.

A SuperVia disse que até o momento não foi notificada sobre o suposto arrastão. Já a Globonews TV informou que alguns passageiros registraram na polícia roubos no vagão. A assessoria de imprensa da Polícia Civil, no entanto, disse que não tem informações sobre os registros.

Fonte : O Globo

Matéria indicada por : Célia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …