Home Cidades Dilma apoia Alexandre Cardoso em Duque de Caxias
Cidades - Política e Governo - 23 de outubro de 2012

Dilma apoia Alexandre Cardoso em Duque de Caxias

RIO – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), fez campanha nesta segunda-feira no Rio para o candidato a prefeito de Duque Caxias, Alexandre Cardoso (PSB). Bezerra afirmou que a presidente Dilma Rousseff destinará recursos para obras de prevenção a desastres naturais para municípios afetados pelas chuvas. Sem citar nomes, o ministro atacou adversários de Cardoso, como o ex-prefeito Washington Reis (PMDB), que neste segundo turno tem o apoio do vice-presidente Michel Temer, do governador Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes, todos do PMDB.

— A presidente Dilma está criando uma política de integração que a gente nunca tinha visto neste país. Ela destinará R$ 16 bilhões em obras de prevenção a desastres naturais e deixou em aberto até o fim de novembro para que prefeitos eleitos no segundo turno possam indicar suas alternativas (projetos). A Dilma sabe que eu estou aqui para trazer o abraço dela. Vamos fazer uma bela parceria — disse o ministro.

Em janeiro deste ano, Bezerra foi acusado de beneficiar Pernambuco, seu estado, com volume expressivo de verbas contra enchentes e de privilegiar emendas do filho, o deputado federal, Fernando Coelho (PSB-PE).

Em Duque de Caxias, porém, o ministro centrou fogo nos adversários de Alexandre Cardoso: Washington Reis e o atual prefeito José Camilo Zito (PP), derrotado no primeiro turno:

— Entra prefeito e sai prefeito e os problemas vão se acumulando até o ponto em que hoje nos encontramos. Será que é normal a segunda cidade mais rica do estado ter um terço de sua população sofrendo com a falta d’água? — indagou Bezerra.

O ministro e Alexandre Cardoso evitaram criticar o governador Sérgio Cabral. O candidato a prefeito do PSB é ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia do governador e indicou o atual secretário da pasta. No Rio, o PSB faz parte da base aliada do PMDB. Candidatos a vereadores eleitos de partidos aliados, entre eles o PT, no entanto, atacaram Cabral antes de Bezerra e Cardoso chegarem ao local do comício, no bairro de Saracuruna. Cardoso afirmou que, se eleito, Cabral não vai discriminá-lo com o repassse de recursos.

Após discursar, Bezerra fez muitos elogios ao senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo do estado em 2014. Lindbergh, que tenta se aproximar e ter o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o possível adversário do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem o apoio de Cabral e de Paes. O ministro, porém, afirmou que só vai tratar das eleições de 2014, quando terminar o segundo turno deste ano.

Em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, dois adversários em 2014 ao governo do Rio, Lindbergh, e o deputado federal Anthony Garotinho (PR), uniram forças para eleger a atual prefeita do município Sheila Gama (PDT). Até então Lindbergh se mantinha neutro na disputa no primeiro turno. E Garotinho apoiou o candidato derrotado Rogério Lisboa (DEM). Os dois deverão fazer caminhadas com Sheila ainda nesta semana, segundo informou o candidato a vice na chapa, Alberto Cantalice, que também coordena a campanha da prefeita.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …