Home Notícias Cidadania Duque de Caxias: Curso beneficia portadores de necessidades especiais
Cidadania - Duque de Caxias - Notícias - 18 de abril de 2012

Duque de Caxias: Curso beneficia portadores de necessidades especiais

Dezoito portadores de necessidades especiais dos 360 atendidos pelo Programa Especiais de Atividades Físicas e Socioeducativas (PEAFS), no bairro 25 de Agosto, vão ser beneficiados pelo curso de Técnicas de Higienização e Limpeza que será ministrado pelo Instituto Personal Service. Convênio nesse sentido foi assinado na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, pelo prefeito José Camilo Zito e pela presidente da Fundação para O Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec), Edite Viana. A unidade fica na Rua Marechal Floriano, 507, onde são ministradas aulas de expressão corporal, cozinha experimental, informática, além de atividades físicas.

A presidente da Fundec, Edite Viana disse que era um dia gratificante, principalmente para quem faz parte do governo que se preocupa com quem é capaz e com os especiais. “Eles não estão alijados de nossa sociedade. Que sejam reconhecidos como cidadãos e possam trabalhar porque são capazes. Tenho certeza que esse curso vai dar certo como o primeiro de serviço gerais, que deu oportunidade de emprego a 12 pessoas em empresas da capital e do município”, destacou a gestora.

O prefeito Zito disse que o ato era muito importante para todos, principalmente para o governo que sempre se preocupou com os portadores de necessidades especiais. “Tenho a obrigação de fazer mais para as pessoas que necessitam”, frisou Zito, lembrando que do curso anterior, que atendeu 30 pessoas, 12 foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

Pelo Instituto Personal falou a gestora de recursos Marisa Franco Pereira Pimentel. Ela destacou a importância da inclusão dessas pessoas no trabalho, no estudo e na vida social. “Estamos felizes por mais essa ação do governo municipal que dá oportunidade para quem precisa”, ressaltou a diretora.

Durante a solenidade, que contou com a participação de pais e responsáveis, também usaram da palavra a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Roseli Duarte, e a diretora da unidade, Vera Lúcia Alves dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …