Home Mesquita Idosa que entrou na justiça para conseguir vaga em CTI será enterrada em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Mesquita - Notícias - 25 de outubro de 2011

Idosa que entrou na justiça para conseguir vaga em CTI será enterrada em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O corpo da idosa Eda Nascimento, de 75 anos, que que precisou entrar na Justiça para conseguir uma vaga em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Rio, será enterrado na tarde desta terça-feira (25) no cemitério de Mesquita, na Baixada Fluminense.

O sepultamento está previsto para as 15h. O velório acontece em uma funerária de Nilópolis, também na Baixada Fluminense.

A idosa estava internada desde domingo (23) no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, e morreu na manhã de segunda-feira (24)

De acordo com a família de Edna, no dia 18, após passar por uma peregrinação por cinco unidades de saúde, ela foi internada na Santa Casa, no centro do Rio. No entanto, os médicos daquela unidade informaram que seu estado de saúde era grave e que ela precisava de um atendimento adequado em outra unidade que tivesse um UTI. Segundo a família, o hospital tentou um leito na central de regulação, mas não obteve sucesso.

A busca por assistência médica começou em Mesquita, na Baixada Fluminense, cidade onde a família mora, logo após a idoso começar a sentir fortes dores na barriga.

Os parentes de Edna chegaram a procurar três vezes a Justiça para conseguir uma transferência para um hospital com UTI, mas a decisão só foi cumprida na manhã do último domingo (23), quando ela foi,transferida, já em estado bem grave, para o Miguel Couto.

A direção do Miguel Couto informou que a Central de Regulação Municipal só recebeu o pedido de vaga no domingo e que em menos de 24h, a paciente foi transferida para a unidade, onde foi submetida a uma cirurgia para tratamento de perfuração intestinal.

Segundo a secretaria de Saúde, existe uma fila para a ocupação de leitos de UTI, independentemente da existência de mandado judicial. O órgão também informou que a ocupação é definida por critérios técnicos e organizada pela central de regulação. Ainda segundo a secretaria, há um número limite desses leitos na rede e a fila tem que ser respeitada.

 

 

Fonte: Portal R7

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …