Home Notícias Acupuntura ajuda no tratamento de celulites e gordura localizada
Notícias - Saúde e Bem-estar - 5 de julho de 2013

Acupuntura ajuda no tratamento de celulites e gordura localizada

Que a acupuntura tem o poder de curar muitas doenças, todos já sabemos. Mas você sabia que ela pode ajudar também a tratar a celulite? É o que dizem as novas pesquisas a respeito sobre o assunto. O método também pode ser utilizado no auxílio à redução de peso.

 

“O tratamento da celulite é feito por meio da eletroacupuntura, que são presas a eletrodos que emitem impulsos elétricos ao corpo, auxiliando a produção de colágeno”, explica a Dra. Aparecida Enomoto, especialista emAcupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e fisioterapia.

 

O tratamento também pode ser aliado à perda de peso e gordura localizada, isso acontece porque a acupuntura promove o aumento do metabolismo em determinados locais em que as agulhas são aplicadas.

 

Para o tratamento de sobrepeso é necessário investigar previamente de onde vem esse aumento de peso e tratá-lo especificamente. No caso de distúrbios na tireóide, que pode causar aumento ou perda de peso, é possível amenizar esse problema.

Mesmo assim, para que o tratamento seja completo, a Dra. Aparecida Enomoto reforça a importância de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

Dra. Aparecida Enomoto é graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil. Coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …