Home Agenda Cultural Arraiá de Seropédica terá shows de Elba Ramalho, Falamansa e Anitta
Agenda Cultural - Notícias - Shows e Eventos - 12 de julho de 2013

Arraiá de Seropédica terá shows de Elba Ramalho, Falamansa e Anitta

A Prefeitura de Seropédica divulgou a programação de shows do Arraiá de Seropédica 2013. No mesmo evento será realizada a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. A festa acontece entre os dias 18 a 21 de julho, na área da Expo, no KM 43 da BR 465. Os destaques da edição deste ano são a paraibana Elba Ramalho, o forró do Falamansa e a sensação do momento, a funkeira Anitta. O anúncio foi realizado durante encontro do prefeito de Seropédica Martinazzo com representantes das quadrilhas que irão se apresentar no evento.

Prepara! MC Anitta chega com tudo no Arraiá de Seropédica
Prepara! MC Anitta chega com tudo no Arraiá de Seropédica

Seropédica será sede da final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, promovido pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos do Brasil. O município foi escolhido por se tratar de uma cidade com características rurais e com local adequado para a realização do evento. De acordo com o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos da cidade, Thiago Ribeiro, “o Arraiá de Seropédica é um projeto sociocultural que mistura música de qualidade, concurso de quadrilhas, gastronomia típica, rural e cultural, produtos da terra e a participação gratuita da população”.

Elba Ramalho agita Seropédica
Elba Ramalho agita Seropédica

Programação ampla

Além do concurso de quadrilhas juninas, o Arraiá terá a Fazendinha Rural com exposição de animais e produtos da terra. No espaço cultural será realizado oficinas, seminários, encontros e palestras.

O Arraiá acontecerá em horários alternados, com atividades pela manhã, tarde e noite. “Neste ano realizaremos uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e, além de incentivar ações sobre a sustentabilidade, projetos socioculturais e educacionais, traremos também um pouco da Cultura Nordestina para Seropédica”, destacou o prefeito Martinazzo.

Resgate das tradições caipiras

Outro aspecto destacado pela prefeitura é a preservação dos festejos juninos, com a participação popular. Haverá o concurso de quadrilhas, casamento na roça e outras tradições.

O concurso de Quadrilha contará com a apresentação de 18 grupos mais bem pontuados no Campeonato. Divididos em quatro grupos, em eliminatórias, durante três dias estarão na disputa pelo título de campeão Brasileiro. As quadrilhas serão avaliadas por um júri composto por seis pessoas de reconhecimento artístico e cultural, que analisarão a caracterização, o ritmo, a sincronia, a coreografia, o marcador, o figurino, a musicalidade, o casamento e o conjunto do trabalho.

O evento é realizado em parceria com as secretarias de Comunicação, Turismo e Eventos;  Educação, Cultura e Esportes; Planejamento e Desenvolvimento Sustentável; e  Ambiente e Agronegócios.

Serviço

Arraiá de Seropédica 2013 – final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas

Estrada Rio-São Paulo BR 465, KM 43 (área da Expo)

Shows:

18/07 – Falamansa

19/07 – Nosso Sentimento e Pimenta do Reino

20/07 –Detonautas

21/07 –Anitta, Elba Ramalho grande final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas

A partir das 18h, entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …