Home Notícias Cursos e Concursos SENAI Rio abre inscrições para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância
Cursos e Concursos - Rio - 20 de abril de 2014

SENAI Rio abre inscrições para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância

O SENAI Rio está com inscrições para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional à distância. As oportunidades são para Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Instalador de Rede Local e Sem Fio, Auxiliar de Pré-Impressão, Auxiliar de Pós-impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Desenhista de Produção de Gráficos Web, Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto, Eletricista de Automóveis, Desenhista Técnico de Edificações e Mecânico de Manutenção de Motocicletas, sendo estes dois últimos cursos novos.

Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 19 de maio, através do site www.cursogratuitosenairio.com.br .

Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 23 de maio, a partir das 13h, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto. Nesta modalidade de ensino, os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula.

Os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia SENAI) Solda, Honório Gurgel, Itaperuna, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Valença e Vicente de Carvalho.

Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.cursogratuitosenairio.com.br .

Conheça os cursos e unidades disponíveis:

Assistente de Logística (160h): Qualifica o aluno a prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais.
Unidades disponíveis: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, Honório Gurgel, Itaperuna, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Mendes, Niterói, Pádua, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, CTS Solda, Teresópolis, Valença, Vicente de Carvalho

Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas): Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão e subestações transformadoras.
Unidades disponíveis: Angra dos Reis, Campos, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Macaé, Pádua, Petrópolis, Santa Cruz, São Gonçalo, Tijuca, Vicente de Carvalho

Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas): Qualifica o aluno a estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes.
Unidades disponíveis: Macaé, Maracanã, Niterói, Petrópolis

Auxiliar de Pré-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais, no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.
Unidades disponíveis: Maracanã e Petrópolis

Auxiliar de Pós-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders) para atuação em gráficas.
Unidades disponíveis: Maracanã, Niterói, Petrópolis

Auxiliar de Impressão Offset (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas em geral.
Unidades disponíveis: Maracanã, Niterói, Petrópolis

Desenhista de Produção de Gráficos Web (180 horas): Qualifica o aluno a criar e montar interfaces para websites de acordo com metodologias e padrões de desenvolvimento.
Unidades disponíveis: Cinelândia, Maracanã, Niterói, Petrópolis

Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto (260 horas): Qualifica o aluno a realizar manutenção do motor e seu sistema, bem como realizar atividades de apoio operacional.
Unidades disponíveis: Barra Mansa, Itaperuna, Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Resende

Eletricista de Automóveis (220 horas): Qualifica o aluno a realizar manutenção dos sistemas elétricos, bem como atividades de apoio operacional.
Unidades disponíveis: Jacarepaguá, Pádua, Resende, Tijuca, Vicente de Carvalho

Desenhista Técnico de Edificações (168 horas): Qualifica o aluno a executar desenho de arquitetura de edificações em escritórios de projetos de construção civil, utilizando instrumentos de desenho técnico e software específico, seguindo orientações do projetista.
Unidades disponíveis: Campos, Honório Gurgel, Nova Friburgo

Mecânico de Manutenção de Motocicletas (280 horas): Qualifica o aluno a realizar manutenção de motocicletas em sistemas eletroeletrônicos e mecânicos.
Unidades disponíveis: Itaperuna, Pádua, Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …