Home Notícias Cursos e Concursos Faetec oferece mais de 2 mil oportunidades em cursos de Ensino a Distância
Cursos e Concursos - Notícias - Rio - 4 de julho de 2013

Faetec oferece mais de 2 mil oportunidades em cursos de Ensino a Distância

Com o objetivo de atender a camada da população que necessita de flexibilidade no horário para estudar, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, traz 2.067 vagas em cursos de Ensino a Distância (EAD). As oportunidades, voltadas para as áreas de Gestão e Negócios, Informática e Construção Civil, são oferecidas em nove unidades na modalidade semipresencial.

 

O EAD da Faetec cobre grande parte da cidade e áreas da Região Metropolitana, como Baixada Fluminense e São Gonçalo. Na Baixada, por exemplo, o candidato encontra essas opções de formação em: Duque de Caxias, Belford Roxo e Vilar dos Teles. Na Zona Oeste do Rio, há chances em Santa Cruz e na Cidade de Deus. As Zonas Norte e Sul também oferecem. No Estado, a Região Serrana tem EAD em Petrópolis.

 

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que é realizada por intermédio das tecnologias de informação e vem apresentando um significativo crescimento, criando novos espaços no atual cenário da educação brasileira. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Educação Aberta e a Distância, a modalidade já conquistou cerca de 2,5 milhões de alunos.

 

De acordo com a Diretoria de Formação Inicial e Continuada (DIF), responsável pelos cursos profissionalizantes da Fundação, um dos principais fatores que faz crescer o número de alunos nessa modalidade é que muitos podem ter acesso à educação sem precisar estar constantemente perto dos grandes centros de ensino e nem fora do seu trabalho ou lar.

 

As inscrições, que terminam no dia 12 deste mês, são gratuitas e realizadas somente no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

 

O sorteio público das vagas será feito no próximo dia 16, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 17 a 25 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 5 de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Inscrição: de 1º a 12 de julho

Sorteio: 16 de julho

Matrícula: de 17 a 25 de julho

Matrícula de Vagas Ociosas: de 31 de julho a 2 de agosto

Início das aulas: 5 de agosto

 

 

Confira as unidades com inscrições abertas para Ensino a Distância:

 

Baixada Fluminense:

 

Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Belford Roxo

Cursos: Assistente Administrativo (60 vagas), Promotor de Vendas (20), Operador de Teleatendimento (20), Montador e reparador de computadores (40), Encanador Instalador Predial (20) e Eletricista Instalador Predial de baixa tensão (60)

 

Cetep Vilar dos Teles

Cursos: Eletricista Instalador Predial de baixa tensão (90), Assistente Administrativo (90), Encanador Instalador Predial (90), Promotor de Vendas (90), Montador e reparador de Computadores (90) e Operador de Teleatendimento (90)

 

Escola Técnica Estadual (ETE) Imbariê

Cursos: Assistente Administrativo (80) e Promotor de Vendas (20)

 

Zona Oeste:

 

Cetep Santa Cruz

Cursos: Assistente Administrativo (80), Operador de Teleatendimento (40), Eletricista Instalador Predial (120) e Montador e Reparador de Computadores (112)

 

Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cidade de Deus

Cursos: Eletricista Instalador Predial de baixa tensão (60), Encanador Instalador Predial (60), Montador e Reparador de Computadores (60)

 

 

Zona Sul:

 

Cetep Ipanema

Cursos: Assistente administrativo (100), Operador de Teleatendimento (25) e Promotor de Vendas (25)

 

Zona Norte:

 

CVT Quintino

Cursos: Assistente Administrativo (60)

 

Região Serrana:

 

Cetep Petrópolis

Cursos: Promotor de Vendas (60) e Assistente Administrativo (60)

 

São Gonçalo

Cursos: Eletricista Instalador Predial de baixa tensão (75), Encanador Instalador Predial (50), Assistente Administrativo (75), Promotor de Vendas (25)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …