Home Notícias Cursos e Concursos Mais de 174 mil inscritos nos cursos gratuitos da Faetec em todo o Estado
Cursos e Concursos - Notícias - 7 de fevereiro de 2014

Mais de 174 mil inscritos nos cursos gratuitos da Faetec em todo o Estado

Após a oferta de 123.687 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, registrou 174.668 inscrições, uma média de dois candidatos por vaga, que aguardam nesta sexta-feira, dia 7, o resultado do sorteio público.

 

Nesta primeira rodada o número de mulheres interessadas em conquistar uma oportunidade foi 40% superior ao de homens, sendo a faixa etária com mais procura a de jovens até os 25 anos.

Mais de 50 mil candidatos aproveitaram as oportunidades de garantir, por exemplo, o aprendizado de um novo idioma (Inglês, Espanhol ou Francês) em uma das 110 unidades que compõe a Rede.

 

Além do Inglês (com 35.729 inscritos), Informática (12.907) foi um dos cursos mais procurados que buscam capacitar os profissionais para atenderem as necessidades de diversos setores da economia, alguns com foco estratégico nos grandes eventos que chegam ao Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

 

A listagem completa será publicada nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2014, no site (www.faetec.rj.gov.br), e os sorteados terão até terça-feira, dia 11, para efetivar a matrícula na unidade escolhida. Também é importante apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição, inclusive, os requeridos como pré-requisito para entrada no curso. O candidato menor de idade deverá comparecer acompanhado de seu responsável. As aulas começam em 10 de março.

 

Serviço

 

 

Os documentos necessários para apresentação na unidade de ensino no ato da matricula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade e/ou curso exigido, conforme o pré-requisito do curso pretendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …