Home Notícias Siemens reforça a linha de tecnologias inovadoras para veículos elétricos e híbridos
Notícias - Tecnologia - 28 de fevereiro de 2013

Siemens reforça a linha de tecnologias inovadoras para veículos elétricos e híbridos

A Divisão de Tecnologias de Drive da Siemens assinou um contrato de cooperação com a Semikron International para intensificar a futura colaboração entre as empresas em eletrônica de potência para veículos elétricos. Nos termos do contrato, a Siemens adquiriu a VePOINT, subsidiária integral da Semikron que possui 30 funcionários altamente qualificados em Nuremberg.

A VePOINT desenvolve componentes e sistemas inovadores de eletrônica de potência com base na tecnologia SKiN da Semikron, especificamente para o mercado de veículos elétricos e híbridos. Essas soluções complementam a linha de produtos da Siemens ao acrescentar sistemas com densidades de potência e razões potência/peso atraentes para aplicações automotivas. Com a aquisição da VePOINT e a consequente ampliação de seu portfólio de eletrônica de potência, a Divisão de Tecnologias de Drives da Siemens está avançando a expansão de sua Unidade de Negócios Inside e-Car. O contrato de cooperação entre a Siemens e a Semikron também envolverá o prosseguimento da estreita colaboração existente entre as empresas no campo de módulos de potência inovadores.

Segundo Jörg Grotendorst, Executivo-chefe da Unidade de Negócios Inside e-Car da Siemens, “a cooperação com a Semikron e a aquisição da VePOINT são marcos importantes para nós em nosso caminho para atingir um alto grau de integração em toda a unidade de tração. Isso amplia a linha de motores, inversores, sensores de velocidade e caixas de transmissão da Siemens ao acrescentar uma eletrônica de potência inovadora para veículos elétricos”.

A VePOINT desenvolveu sua própria plataforma de inversores, caracterizada por design compacto, altas densidades de potência, combinação ideal de inversor e conversor DC/DC, altas razões potência/peso e máxima confiabilidade. Essas características de desempenho são possíveis graças à tecnologia SKiN da Semikron, que não requer fios de ligação nem pontos de solda convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …