Home Notícias Brasil e Mundo Sistema eletrônico de controle de pragas EcoView é lançado pela ECOLAB em versão web
Brasil e Mundo - Notícias - Tecnologia - 5 de fevereiro de 2013

Sistema eletrônico de controle de pragas EcoView é lançado pela ECOLAB em versão web

ecolabTem o tamanho e a aparência de um celular a mais nova ferramenta voltada para o monitoramento e controle de pragas. Consolidado nos EUA há anos, o EcoView, um sistema inovador e altamente eficiente para controle e eliminação de pragas, finalmente chega em versão web ao Brasil e à America Latina, em fevereiro. Sua função, como um auditor móvel, é a de gerar relatórios de serviços que incluem informações detalhadas e abrangentes, como: monitoramento da população de insetos e sua localização no ambiente; instalação de armadilhas; aplicação de pesticidas; até a quantidade total de pragas capturadas e suas diversas espécies.

“Os benefícios desta tecnologia são inúmeros, entre eles a possibilidade de  poder contar com um sistema que permite padronizar e automatizar a geração de relatórios de serviços. Estes reportes oferecem análises estatísticas e relatórios em tempo real que apontam as principais diretrizes de oportunidades de higiene, manutenção estrutural e controle de pragas”, explica Luiz Chaves, diretor da área de Controle de Pragas da Ecolab no Brasil.

 

Os órgãos de Vigilância Sanitária exigem que as empresas apresentem relatórios sobre os serviços realizados para controle de pragas. Até então, esse tipo de informação era gerada em planilhas internas criadas por cada estabelecimento. O sistema EcoView padroniza os relatórios e fornece dados precisos por segmento de controle, área trabalhada, produto utilizado, metas e resultados. Mini-impressoras acompanham a ferramenta, permitindo que os relatórios demandados por um cliente possam ser impressos ou enviados em formato digital pela Internet.

 

Sobre a área de Controle de Pragas da ECOLAB – Para combater as mais de 800 mil espécies de insetos e pragas que habitam os estabelecimentos comerciais, a ECOLAB criou uma linha de soluções utilizando o conceito Manejo Integrado de Pragas (MIP). Unindo alta tecnologia com eficiência nos resultados, utiliza menor quantidade de pesticidas, preservando o meio ambiente. Voltadas para os mais diferentes segmentos da indústria, comércio e serviços, estas soluções combatem roedores, moscas, baratas, percevejos, pássaros, mosquitos, cupins, escorpiões, traças e morcegos, entre outros. O método inclui inúmeras análises de estudo do ambiente, o que permite criar um serviço de inteligência para prevenir o reaparecimento de pragas e exterminar as existentes.

*Ecolab- Com vendas anuais de US$ 11 bilhões em 2011 e mais de 40.000 funcionários, a Ecolab Inc. (NYSE: ECL) é líder mundial em tecnologias e serviços de higiene, água e energia que propiciam água limpa, alimentos seguros, energia abundante e ambientes saudáveis. A Ecolab fornece programas e serviços abrangentes para os setores de alimentação, energia, cuidados de saúde, industrial e de hospitalidade em mais de 160 países. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …