Home Notícias SuperVia oferecerá 24 mil lugares adicionais para o desfile das Campeãs

SuperVia oferecerá 24 mil lugares adicionais para o desfile das Campeãs

A SuperVia disponibilizará trens extras para atender aos foliões que forem à Sapucaí assistir ao desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval 2013. Os ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna contarão com 12 viagens adicionais, com partidas da estação Central do Brasil a cada duas horas durante a madrugada. A estação Central do Brasil funcionará 24h durante o último dia de folia.

 

Dando continuidade ao apoio oferecido às escolas de samba cariocas este ano, a SuperVia garantirá a ida e a volta dos componentes da Imperatriz Leopoldinense, 5ª colocada no Grupo Especial e segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí. Este ano, a concessionária firmou parceria inédita com dez escolas – entre Série A e Grupo Especial – e viabilizou o deslocamento de mais de 15 mil integrantes, de forma inteiramente gratuita, nos dias dos desfiles.

 

 

 

Trens extras para desfile do Monobloco, no Centro

A SuperVia disponibilizará mais de 20 mil lugares adicionais neste domingo (17/02) para os foliões que forem acompanhar a apresentação do grupo Monobloco, na Avenida Rio Branco. Entre 7h30 e 10h, os trens partirão das estações terminais Saracuruna, Japeri e Santa Cruz, em direção ao Centro da cidade, atendendo aos passageiros da Baixada Fluminense e das Zonas Norte e Oeste. À tarde, na volta para casa, serão realizadas duas viagens extras para os ramais Santa Cruz e Japeri, com partidas agendadas da Central do Brasil a partir das 13h30. As composições da grade horária regular, que pode ser consultada no site da SuperVia, também atenderão aos passageiros.

 

 

 

Clássico no Engenhão

Para o jogo entre Flamengo e Botafogo, que acontecerá no domingo (17/02), às 18h30, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), a SuperVia oferecerá trens extras aos torcedores que forem acompanhar a partida. Ao todo, serão seis mil lugares adicionais disponibilizados para o público no retorno para casa.

 

Além desta oferta, os trens da grade regular (www.supervia.com.br) também atenderão aos torcedores na ida e na volta do estádio. Na saída, os passageiros poderão embarcar em composições com destino à Central do Brasil (plataforma 3C); Zona Oeste, atendida pelo ramal Santa Cruz (plataforma 4D) e Baixada Fluminense, atendida pelo ramal Japeri (plataforma 5E). Os trens têm horário de partida previsto a partir das 20h30.

 

 

Manutenções programadas

A SuperVia realizará manutenções em alguns trechos do sistema ferroviário para garantir serviços de qualidade aos passageiros. As intervenções programadas poderão alterar os horários de partida dos trens, conforme o planejamento abaixo:

 

 

Sábado (16/02):

Ramal Santa Cruz – A rede aérea do ramal Santa Cruz, no trecho entre as estações Campo Grande e Santíssimo, passará por serviços de manutenção, das 10h às 19h. O objetivo é assegurar e manter a distribuição de energia para os trens.

 

Ramal Paracambi – Serão realizados serviços de manutenção de rede aérea no trecho entre as estações Paracambi e Japeri. Das 10h às 19h, a circulação de trens ficará interrompida neste trecho e a concessionária disponibilizará serviço de ônibus para os passageiros que desejarem realizar o trajeto.

 

 

Domingo (17/02):

Ramal Japeri – No período entre 10h e 19h, o trecho entre as estações Japeri e Austin passará por manutenção de via. Entre as estações Nova Iguaçu e Austin, das 10h às 19h, serviços de rede aérea serão realizados.

 

Ramal Belford Roxo – Das 10h às 17h será realizado serviço de manutenção de cabos de fibra ótica. Será contemplado o trecho entre as estações Mercadão de Madureira e Costa Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …