Home Notícias Disque- denúncia já recebeu mais de trinta informações sobre o caso Juan
Notícias - Nova Iguaçu - Polícia - Rio - 5 de julho de 2011

Disque- denúncia já recebeu mais de trinta informações sobre o caso Juan

Desde o lançamento do cartaz sobre o desaparecimento de Juan Moraes, de 11 anos, o Disque-Denúncia já recebeu 37 ligações com informações que possam levar ao paradeiro do menino ou que digam o que aconteceu com ele. A criança teria sumido após uma troca de tiros entre traficantes e policiais do 20º BPM (Mesquita) na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 20 de junho.

A última informação foi passada ao Disque-Denúncia às 10h desta terça-feira (5).

Por causa das chuvas, as buscas pelo menino, comandada pelo 20º BPM, foram suspensas no último domingo (3) e ainda não foram retomadas. Segundo a assessoria da PM, as chuvas dificultam o faro dos cães, mas a operação será retomada assim que o tempo melhorar, inclusive no local onde a criança foi vista pela última vez.

Juan, o irmão dele, Wesley, de 14 anos, e Wanderson dos Santos de Assis, de 19, foram baleados na troca de tiros. Juan vinha da casa de um amigo com o irmão quando ocorreu o confronto. A caminho de casa, os meninos precisavam cruzar um caminho entre os muros altos de duas casas, quando foram atingidos.

Testemunhas
Por telefone em entrevista ao Fantástico, Wanderson contou que viu quando Juan foi alvejado: “O pequenininho passou na minha frente. E assim que a gente saiu, chegou no finalzinho do beco, aí começou o tiroteio. Eles começaram a atirar. Muito tiro. Aí ele foi baleado, eu tomei três tiros. Eu vi quando ele tomou o tiro. Ele estava na minha frente, então eu vi. As balas vinham de uma direção só”, disse.

Wanderson teve alta na segunda-feira (4) e, assim como a família de Juan, foi incluído no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

 

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …