Home Notícias Queimados organiza força tarefa para ajudar população atingida pelas chuvas de granizo
Notícias - Queimados - 18 de fevereiro de 2013

Queimados organiza força tarefa para ajudar população atingida pelas chuvas de granizo

_DSC0013O Município de Queimados foi atingido pela maior chuva de granizo de sua história no último domingo, 17. Por volta das 18 horas, uma forte tempestade de gelo caiu sobre a cidade e em poucos minutos dezenas de casas ficaram destelhadas. Pensando em minimizar as perdas sofridas pelos moradores, a Prefeitura organizou uma força tarefa composta pelas Secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos e Habitação para avaliar e tomar providências imediatas no atendimento a população que foi atingida.

 

Em uma reunião fechada com o Prefeito Max Lemos, os Secretários, Machado Laz, Cacau Nogueira, Elton Teixeira e Rogério Brandi foi decidida a estratégia de ação. A partir das 14h desta segunda-feira, 18, as famílias prejudicadas pelo incidente deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua Félix, n° 1581 – Centro, próximo ao Fórum, para cadastramento e sumário social. Após este procedimento, a equipe técnica irá ao local averiguar quais tipos de providências deverão ser tomadas. A Prefeitura irá realizar ainda uma operação para desobstrução de vias prejudicadas com a queda de árvores e alagamentos.

 

De acordo com o Prefeito Max Lemos, a Prefeitura disponibilizará materiais para auxiliar perdas das famílias prejudicadas pelas chuvas. “Ainda não temos o número oficial das casas atingidas pelo granizo. Estamos solicitando às pessoas que procurem a Secretaria de Habitação, para que possamos fazer a visita nas residências e termos uma ideia de quantidade e assim, recuperar principalmente os telhados das residências atingidas.

 

Antecipando ao início determinado pelo Prefeito, no final da manhã desta segunda-feira, 18, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Machado Laz e a equipe técnica da Pasta começaram a vistoria nos locais atingidos pelo temporal de gelo. Uma das residências visitadas foi a do morador do Bairro Santa Catarina, Olindo José da Silva, 70, que teve os telhados do seu quarto destruídos. “Na hora que começaram as chuvas e o gelo começou a destruir meu telhado, resolvi ir para a sala, que é o único local com laje na minha casa. Quando acabou conferi os estragos. Agora com a visita do secretário tenho a esperança que a Prefeitura nos ajudará a recuperar todo o material perdido”, disse.

 

Ação da Defesa Civil impede Tragédia no Clube Ponte Preta

 

O Esporte Clube Ponte Preta, localizado no Bairro Jardim Alzira, costumava reunir cerca de 500 pessoas aos domingos para a realização de bailes. Na noite de domingo, 17, após o temporal de gelo, a estrutura do Clube foi totalmente destruída. Após uma visita da equipe da Secretaria Municipal da Defesa Civil e a constatação de estrutura imprópria para a realização dos eventos, como medida preventiva o local foi interditado há duas semanas. A ação impediu que as chuvas de granizo, que assolaram o Município provocassem uma tragédia com os participantes dos eventos que aconteciam no Clube.

O Presidente do Clube Manoel Ferraz de Carvalho, 60, destacou a importância da interdição do local pela Prefeitura. “Na hora que a chuva caiu, aproximadamente às 18h, deveria haver no local os organizadores da festa. Caso isso tivesse ocorrido, teríamos um desastre nas mãos. A ação promovida pela Defesa Civil foi fundamental para evitarmos uma grande tragédia no Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Eleições 2020

Acompanhe as eleições 2020 aqui no Portal Baixada On …